top of page
ciudadanía española para nietos

VISTOS PARA ESPANHA

A Espanha é uma das entradas mais interessantes às famílias que sonham com o passaporte europeu, além de ser, segundo levantamento recente do Expat Essentials Index (InterNations), simplesmente o melhor país do continente para viver como imigrante.

De início, destaca-se que todos os países elencados no Anexo II do Reglamento UE 2018/1806 (lista que inclui Japão, Estados Unidos, Brasil e quase todos os demais latino-americanos) são dispensados de visto para estâncias de até 90 dias em todo o chamado "Espaço Schengen" (composto por 27 países).

Com isso, os nacionais do referido Anexo que desejam entrar na Espanha devem apresentar apenas, no controle de imigração do aeroporto de desembarque:

PASSAPORTE

Acima de 6 (seis) meses de validade.

PASSAGEM AÉREA

Comprovação de passagem aérea de retorno.

RECURSOS

Comprovação de meios econômicos .

QUAL VALOR É PRECISO COMPROVAR EM VIAGEM À ESPANHA?

Muitas pessoas nos perguntam sobre quanto em dinheiro é preciso dispor para comprovação dos meios econômicos no controle de imigração. Embora diversos blogs de viagem e até algumas assessorias de imigração reproduzam (irresponsavelmente) valores aleatórios, essa resposta é precisa, e consta dos termos da Orden PRE/1282/2007:

"Para su sostenimiento, durante su estancia en España, la cantidad a acreditar deberá alcanzar una cantidad que represente en euros el 10% del salario mínimo interprofesional bruto o su equivalente legal en moneda extranjera multiplicada por el número de días que pretendan permanecer en España y por el número de personas que viajen a su cargo."

Dessa forma, antes de viajar a Espanha, é preciso conferir qual é o salario mínimo interprofesional vigente e calcular os 10% correspondentes. Em 2023, o SMI foi fixado em 1.080 euros (ou seja, cada viajante deve comprovar ter 108 euros/dia para ingressar no país nesse ano). De qualquer modo, você pode conferir esse dado atualizado neste link.

vistos para espanha

OS DIVERSOS TIPOS DE VISTO ESPANHA

Esses são os requisitos gerais para entrar em solo espanhol. Contudo, a Espanha possui uma grande quantidade de vistos, o que quer dizer que caso você pretenda viver na Espanha por mais de 90 dias, o ideal é estudar o melhor visto ao seu perfil, a fim de evitar permanecer irregular.

Nesse contexto, cruzando a imensa gama de vistos possíveis (que muitos desconhecem), as infinitas combinações de estratégias na formulação documental e a burocracia no trâmite administrativo, a conclusão óbvia é que o processo de mudança para Espanha recomenda amparo e direção de quem tem expertise no assunto, precavendo-se de denegações no consulado ou de frustrações em território espanhol.

Viver na Europa

Assim, segundo os objetivos, configurações familiares e econômicas particulares, além dos inúmeros caminhos jurídicos disponíveis, nos especializamos em identificar o visto ideal a cada perfil e a formatar o melhor plano de entrada na Espanha para você e/ou sua família.

 

O alvo é assegurar não somente a vinda, mas também o êxito de seu projeto de vida na Europa! 

Nos links abaixo, você confere um rápido resumo de alguns dos principais vistos espanhóis.

Visto de residência na Espanha (não lucrativa)

Visto de reagrupamento familiar na Espanha

Visto de trabalho na Espanha (geral)

Visto de trabalho para atletas

Visto de nômade digital na Espanha

Visto de estudante na Espanha

Visto para investidor na Espanha

Visto de turismo na Espanha

bottom of page